sexta-feira, 27 de maio de 2016

De Lo - Debar para Jerusalém


      


              Muitas vezes em nossas vidas  experimentamos  em  algum momento  situações  que  geram  feridas  profundas em nossa alma. Feridas  estas  que  nos fazem  presos  a um  lugar  de  solidão  e de esquecimento. 
          Quem sabe você hoje não esteja vivendo um momento difícil em sua vida,  e  esteja  vivendo  dias  de  tribulações,  tristezas   e sofrimentos?  Ou  ainda esteja  como o  personagem da história que iremos ler, com  os  dois   pés  quebrados  e  sem  forças  para  continuar  a caminhada? As vezes isso acontece dentro de nossas casas, em nossa família, no trabalho ou até mesmo no casamento.
         Quero compartilhar a história de um homem que por muitos anos ficou esquecido numa cidade chamada Lo-Debar, mas que um dia o Rei lembrou-se dele e a história desse homem mudou completamente. É a história de Mefibosete, filho do príncipe Jônatas e neto do Rei Saul.
          Para entender essa história vamos começar por  I Samuel 18:1-4. Nestes versículos Davi e Jônatas fazem uma aliança porque ambos eram amigos e se amavam. Criou-se um grande laço de amizade entre os dois. No decorrer da história Jônatas é morto junto com seu pai em uma batalha entre filisteus e israelitas (I Samuel 31:2). Em sinal de tristeza Davi e seus homens rasgaram suas vestes quando souberam do acontecido. Davi chora a morte do amigo Jônatas.
         Em II Samuel 4:4 somos apresentados a Mefibosete, que com apenas cinco anos tornou-se aleijado devido a uma queda. A partir daquele momento a vida desse menino mudaria por completo. Ele não teria uma infância como a das outras crianças, órfão ele foi levado de onde morava para a cidade de Lo- Debar e ficou esquecido por lá  mesmo sendo filho do príncipe herdeiro.
          Muitos anos depois Davi lembrou-se da promessa que fizera a seu amigo Jônatas de ajudar sua família. ( II Samuel 9:1) Foi então que ao perguntar sobre a existência de alguém da família de Saul, falaram-lhe sobre Mefibosete. Davi manda buscá-lo em Lo-Debar. 
            Ao chegar diante de Davi, Mefibosete inclinou-se com rosto no chão. Era como um "cão morto". Esse homem não se considerava mais gente, não tinha nenhuma perspectiva de vida e nenhum esperança de mudar seu futuro. Achava-se sem valor. (II Samuel 9:8)
          Naquele momento Davi restitui tudo que pertencia à sua família e também determina que daquele dia em diante Mefibosete seria tratado como um de seus filhos, passando a comer à mesa de Davi. Mefibosete não imaginava que um dia viveria tudo isso em sua vida. Passou de "cão morto" em Lo-Debar a filho do Rei em Jerusalém.
            Da mesma forma Deus faz conosco. Por amor a Jesus, Deus nos tira de Lo-Debar, do lugar onde escondemos nossa vergonha, nossas tristezas, nossas decepções e mágoas, nossos medos e fracassos, frustrações, falta de esperança e fé. 
          Deus nos chama para morar em Seu palácio e deixar para traz tudo que vivemos em Lo-Debar. Lo-Debar já não é mais o nosso lugar. Ele nos oferece a Sua mesa, para que em sua presença, como filhos amados, comamos todos os dias. Comamos da Sua preciosa Palavra. Jesus já pagou o preço, sofreu em nosso lugar para que possamos ter acesso ao Pai sendo tratados como filhos.
            Mesmo esquecidos ou com os pés quebrados, precisamos ir ao encontro do Pai porque Ele preparou um banquete para nos receber em Jerusalém. Ele quer tratar nossas feridas e restituir tudo aquilo que perdemos no decorrer da nossa caminhada. 
           Saia de Lo-Debar e venha desfrutar de uma vida plena com o Rei Jesus.
"Se meu pai e minha mãe me abandonarem, o Senhor me acolherá." Salmos 27:10

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Restaurando um casamento perdido

          O que fazer quando vemos que nosso casamento está indo de mal a pior? Primeiramente você não pode se conformar com a situação, é preciso reagir. É preciso lutar, você não pode aceitar a derrota! Não se conforme com essa crise. O conformismo pode ser destruidor. 

         Pense por um momento...O que você fez para mudar essa situação? Você já tentou tudo? Esgotaram-se as possibilidades? Não há mais o que você possa fazer? Então experimente chorar...
            A Bíblia fala em 1 Samuel 30:4 - "Então, Davi e o povo que se achava com ele ergueram a voz e choraram, até não terem mais forças para chorar"
             Davi e seus homens choraram até perderem suas forças, chorar significa que existe algo que precisa ser mudado. É preciso clamar ao Senhor por mudanças. Mudanças de atitudes, mudanças de hábitos, mudanças de caráter, enfim, chorar aos pés do Senhor buscando Nele uma direção para a restauração e transformação do seu lar. 
              Muitas vezes transferimos a responsabilidade de chorar para outras pessoas, como o pastor ou um amigo... Precisamos entender que esse problema é nosso, por isso o choro também é nosso. Nossas lágrimas são uma forma de oração."Os que semeiam em lágrimas, com cânticos de júbilo segarão." Salmos 126:5
           Esposas chorem por suas famílias, se derramem em oração por seus filhos, por seus maridos!!! Maridos orem por suas esposas, seus filhos precisam estar cobertos por suas orações e também suas lágrimas. A Palavra diz que nosso Senhor recolhe nossas lágrimas em seus odres."Tu contaste as minhas aflições; põe as minhas lágrimas no teu odre; não estão elas no teu livro?" Salmos 56:8  Ele não recolhe outras coisas. Nossas lágrimas estão guardadas no céu. Veja quanto poder temos ao derramá-las. Porém, apesar de passarmos por lutas, precisamos sempre nos alegrar no Senhor, na confiança que Ele ouve nossas orações e recolhe nosso choro. Não que a situação seja fácil, ou que o inimigo seja fraco, nem porque somos fortes ou inabaláveis, mas porque Deus é poderoso para mudar qualquer situação.
          Na hora da angústia se apegue com o Senhor, busque-O em oração. Precisamos restaurar o altar da oração, aquele lugar onde nos encontramos com Deus em secreto e nos derramamos diante Dele.
        O Senhor não nos disse que não teríamos lutas, porém Ele nos garante a certeza da vitória. No texto de 1 Samuel 30, lemos que Davi volta vitorioso. Não se conforme com a derrota do seu casamento, não se conforme com a destruição da sua família, mas lute e tenha fé que Deus tudo pode. Só Ele pode mudar circunstâncias. 
    Que você possa ver seu casamento longe das garras do inimigo e sua família restaurada e servindo ao Senhor com alegria. Não deixe de orar e chorar hoje por seu casamento e sua família porque pela fé você colherá os frutos com alegria.
           "Pela fé vejo toda minha casa servindo ao Senhor!"


"Porquanto fizeste do Senhor o teu refúgio, e do Altíssimo a tua habitação, nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.Eles te susterão nas suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra.Pisarás o leão e a áspide; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.Pois que tanto me amou, eu o livrarei; pô-lo-ei num alto retiro, porque ele conhece o meu nome.Quando ele me invocar, eu lhe responderei; estarei com ele na angústia, livrá-lo-ei, e o honrarei.Com longura de dias fartá-lo-ei, e lhe mostrarei a minha salvação."Salmos 91:9-16






          

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Famílias Debaixo da Graça


              Esse louvor por muito tempo foi minha oração. Ouvia todos os dias, clamando ao Senhor pela restauração do meu casamento.
               E para honra e glória do Senhor hoje a minha família está debaixo da graça  Dele. Esse Deus surpreendente que nos ouve e faz infinitamente além do que pedimos ou pensamos. Ele realiza  milagres.
Eu e minha casa serviremos ao Senhor!
Aleluia!!!

70 X 7

   

"Porque se vocês perdoarem aos outros quando eles ofenderem a vocês, o Pai de vocês, que está no céu, também perdoará vocês. Mas, se não perdoarem aos outros, o Pai de vocês também não perdoará as ofensas de vocês."      
Mateus 6:14,15.

Discussões, brigas, mágoas, ressentimentos e divórcios acontecem todos os dias pela falta de perdão. 
Ao falar sobre perdão percebemos que existem coisas que ao nosso olhar são perdoáveis e outras imperdoáveis. Há ainda pessoas que estabelecem um número de vezes que devem perdoar, caso a pessoa permaneça errando. Porém a Palavra de Deus nos ensina que perdoar não é uma escolha e sim uma ordem. Independente do que tenha acontecido, Deus nos ensina a perdoar. 

"Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete." Mateus 18:21,22
"Tomem cuidado. Se o seu irmão pecar, repreenda-o e, se ele se arrepender, perdoe-lhe. Se pecar contra você sete vezes no dia, e sete vezes voltar a você e disser: ‘Estou arrependido’, perdoe-lhe" (Lucas 17:3-4).             

Se formos pensar no que aconteceu, na raiva que sentimos, no desejo de dar o troco, de nos vingar ou se pensarmos nas mágoas que foram guardadas, não conseguiremos perdoar. Devemos sentir desejo de perdoar para agradar ao Senhor, isto é, seguir o que diz na Sua Palavra. Tem que ser algo verdadeiro vindo do coração, caso contrário não conseguirá perdoar nenhuma vez, muito menos setenta vezes sete.
Se você foi magoado por alguém, mas ainda continua apontando os erros dessa pessoa ou fica sempre lembrando o ocorrido, infelizmente foi um perdão fingido, não foi de coração. Você precisa perdoar com sinceridade. Peça a Deus capacidade para perdoar de coração e confiar novamente.
Quando somos feridos ou traídos muitas pessoas cometem o erro de achar que não conseguem perdoar porque vivem lembrando o que aconteceu. Perdoar não significa que nunca mais lembraremos daquilo. Perdoar significa que lembraremos daquilo sem sentir dor. É como uma ferida cicatrizada. 
Mesmo sabendo que devemos liberar perdão para aquele que nos ofendeu ou nos traiu, muitas pessoas não conseguem perdoar. Essa falta de perdão pode trazer muitas coisas ruins. Ela nos leva para longe da presença do Senhor e abre brechas para que o inimigo atue em nossas vidas. Bloqueando as promessas do Senhor e impedindo nossa caminhada com Deus. Em Isaías 59:2 está escrito: "As suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá."
Essa é uma das razões pela qual tantas pessoas sofrem com doenças físicas e emocionais. A falta de perdão e o distanciamento de Deus gera uma ferida espiritual muito grande na pessoa, que tende a aumentar com o passar do tempo. Cicatrize essa ferida liberando o perdão para o seu ofensor.
Por esses motivos escolha perdoar, não destrua a si mesmo. Restaure o que foi quebrado hoje mesmo. Comece por você, não guarde mágoas em seu coração, não permita que sua alma continue ferida. Entregue-se a direção do Espírito Santo para perdoar aqueles que o feriram. Deixe Jesus fazer essa faxina na sua alma retirando todo esse lixo acumulado. Deus quer mudar a sua história, mas você precisa permitir que Ele comece. 

"Perdoar é a graça de cancelar as dívidas do outro restaurando a comunhão."







domingo, 8 de maio de 2016

Oração pelo casamento

          Se você necessita da restauração do seu casamento não hesite em começar agora! Comece da melhor maneira. ORANDO! Falando com Deus! Só Ele pode curar as feridas da sua alma, restaurar a aliança que foi quebrada, perdoar e esquecer um passado de pecado. Só Ele tem o poder de renovar as suas forças e avivar o amor perdido. Só Deus pode!!! E Ele quer ver sua família totalmente transformada pelo poder do Espírito Santo.
    Essa oração foi retirada de um livro que li chamado: Restaurando um casamento perdido, de Deborah Ross e é apenas um passo para você iniciar uma vida constante de oração pelo seu casamento e vivenciar no seu lar os milagres do Senhor.

                          "Querido Deus:
          Ajude-me a entender que eu não posso mudar meu marido. Só posso mudar a mim mesma!
          Ajude-me a ter fé e saber que Tu podes mudar o meu marido.
          Senhor, ajude-me a ser mais parecida contigo em relação ao meu marido, para que o Teu amor o convença da Tua presença, Teu poder, dos princípios do Teu reino e Tua autoridade em nosso casamento. Ajude-me a fazer-lhe o bem, e não mal, em todos os dias da minha vida. Eu oro para que o coração dele confie em mim. (Provérbios 31:11-12)
          Ele pode ser salvo pela minha humildade em Cristo Jesus. Que ele possa crescer em Cristo e se tornar tudo o que Tu designaste que ele fosse.
       Senhor, Tu  designaste famílias e as colocaste em ordem de acordo com a Tua sabedoria. Capacita-me para ser uma companheira (Gênesis 2:18). Ensina-me a elogiar o meu marido e a oferecer assistência diária aos seus sonhos, desejos, planos e metas. Ajude-me a me submeter ao meu marido pacificamente, e a entender que ele é o chefe do nosso lar. Eu sei que Tu cuidarás de mim assim que eu fizer a minha parte honrando ao meu marido ( mesmo quando ele pecar ou quando eu não concordar com suas escolhas)
          Não vou abandonar a verdade, mas eu sempre aplicarei a verdade de uma forma amorosa, para que a Tua glória brilhe por meio das minhas convicções. 
           Ajuda-me a amar meu marido em todos os momentos, mesmo quando eu sentir que ele não merece o meu amor. Ajuda-me a ter intimidade com ele.
          Clamo para que o sangue de Jesus cubra meu casamento e faça nossa família prosperar como um exemplo para o mundo.
          Em nome de Jesus, Amém"

Ninguém explica Deus


Preto no Branco - Ninguém Explica Deus ft. Gabriela Rocha

Casamento frescobol

             


              
           Texto de Rubem Alves muito interessante que relaciona o casamento a uma partida de frescobol.
                        “Depois de muito meditar sobre o assunto concluí que os casamentos são de dois tipos: há os casamentos do tipo tênis e há os casamentos do tipo frescobol. Os casamentos do tipo tênis são uma fonte de raiva e ressentimentos e terminam sempre mal. Os casamentos do tipo frescobol são uma fonte de alegria e têm a chance de ter vida longa.          
          O frescobol se parece muito com o tênis: dois jogadores, duas raquetes e uma bola. Só que, para o jogo ser bom, é preciso que nenhum dos dois perca. Se a bola veio meio torta, a gente sabe que não foi de propósito e faz o maior esforço do mundo para devolvê-la gostosa, no lugar certo, para que o outro possa pegá-la. Não existe adversário porque não há ninguém a ser derrotado. Aqui ou os dois ganham ou ninguém ganha. E ninguém fica feliz quando o outro erra – pois o que se deseja é que ninguém erre. O erro de um, no frescobol, é como ejaculação precoce: um acidente lamentável que não deveria ter acontecido, pois o gostoso mesmo é aquele ir e vir, ir e vir, ir e vir… E o que errou pede desculpas, e o que provocou o erro se sente culpado. Mas não tem importância: começa-se de novo este delicioso jogo em que ninguém marca pontos…       
        Tênis é assim recebe-se o sonho do outro para destruí-lo, arrebentá-lo, como bolha de sabão… O que se busca é ter razão e o que se ganha é o distanciamento. Aqui, quem ganha sempre perde.Ao pensar sobre a possibilidade do casamento cada um deveria se fazer a seguinte pergunta: “Você crê que seria capaz de conversar com prazer com esta pessoa até a sua velhice?”. Tudo o mais no casamento é transitório, mas as relações que desafiam o tempo são aquelas construídas sobre a arte de conversar.        
            Há os carinhos que se fazem com o corpo e há os carinhos que se fazem com as palavras. E contrariamente ao que pensam os amantes inexperientes, fazer carinho com as palavras não é ficar repetindo o tempo todo: “Eu te amo, eu te amo…”. Barthes advertia: “Passada a primeira confissão, ‘eu te amo’ não quer dizer mais nada”. É na conversa que o nosso verdadeiro corpo se mostra, não em sua nudez anatômica, mas em sua nudez poética.        
        O tênis é um jogo feroz. O seu objetivo é derrotar o adversário. E a sua derrota se revela no seu erro: o outro foi incapaz de devolver a bola. Joga-se tênis para fazer o outro errar. O bom jogador é aquele que tem a exata noção do ponto fraco do seu adversário, e é justamente para aí que ele vai dirigir a sua cortada – palavra muito sugestiva, que indica o seu objetivo sádico, que é o de cortar, interromper, derrotar. O prazer do tênis se encontra, portanto, justamente no momento em que o jogo não pode mais continuar porque o adversário foi colocado fora de jogo. Termina sempre com a alegria de um e a tristeza de outro.         
         A bola: são as nossas fantasias, irrealidades, sonhos sob a forma de palavras. Conversar é ficar batendo sonho pra lá, sonho pra cá…       
          Já no frescobol é diferente: o sonho do outro é um brinquedo que deve ser preservado, pois se sabe que, se é sonho, é coisa delicada, do coração. O bom ouvinte é aquele que, ao falar, abre espaços para que as bolhas de sabão do outro voem livres. Bola vai, bola vem – cresce o amor… Ninguém ganha para que os dois ganhem. E se deseja então que o outro viva sempre, eternamente, para que o jogo nunca tenha fim…”           
     
         Primeiramente gostaria de saber que esporte você está jogando em seu casamento? Tênis ou frescobol? Vocês são parceiros ou adversários? Quer ganhar sozinha ou quer a vitória a dois?        
           Agora que você reconheceu, a escolha é sua em continuar essa partida ou de mudar de esporte de uma vez por todas. Escolha jogar com seu parceiro esse esporte onde os dois saem vencedores, apoiando um ao outro. E mesmo quando algum erra, (porque erramos mesmo) aproveitam para ajudar o outro a levantar pegar a bolinha e recomeçar o jogo.          
     Desejo a todas uma deliciosa e interminável partida de frescobol.

sábado, 7 de maio de 2016

Deus é bom!

Tu és bom -  Jason Lee Jones - DVD "Amor Imortal"

Valorize-se princesa!




          Nunca deixe ninguém fazer com que você esqueça este segredo: Você é propriedade exclusiva de Jesus Cristo, e tem em você a marca dele, o Espírito Santo!
          Você deve sempre se lembrar que é uma mulher amada, aceita, escolhida e chamada por Deus para fazer parte do seu Reino aqui na Terra, portanto você é vitoriosa. Mesmo passando por adversidades creia que és princesa do Senhor. Sendo filha do Rei cultive pensamentos e atitudes de uma mulher vitoriosa em Cristo.
          Em Colossenses 3:12, diz assim : " Vocês são o povo de Deus. Ele nos amou e os escolheu para serem dele." Como somos especiais e privilegiadas!!! Deus nos escolheu, não deixe nenhuma dúvida entrar em seu coração. Viva como uma mulher vitoriosa, adorando, louvando, agradecendo, intercedendo e fazendo a diferença onde você pisar. Deus te colocou nesta Terra com um propósito específico, que só você pode realizar. 
          Deus deseja que, na sua família, na sua vizinhança, na sua igreja e no seu trabalho, você seja uma bênção e transmita as boas novas as pessoas. Mesmo  que em alguns momentos você se sinta sem forças, desanimada, incapacitada, devido às adversidades da vida, Ele conta com você. Fomos escolhidas por Ele para impactar esse mundo com seu amor.
           Por isso levante a cabeça e tome posse das promessas do Senhor para você e seu lar. Você é princesa escolhida pelo Rei Jesus. Seja canal de bênçãos para todos os seus amados e viva para alegrar o coração do seu amado Pai. 

" Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede o de fina joias. O coração do seu marido confia nela, e não haverá falta de ganho. Ela lhe faz bem e não mal, todos os dias da sua vida." Provérbios 31:10-12

        







quinta-feira, 5 de maio de 2016

Exercitando a vida de oração

      "Quem fica de joelhos diante de Deus, permanece de pé diante de qualquer adversidade". 
             No mundo fit de hoje tudo gira em torno da saúde, do bem estar e do corpo nota 10. Buscarmos uma vida saudável é algo muito importante, e a Palavra de Deus nos ensina que precisamos cuidar do nosso corpo. "Além do mais, ninguém jamais odiou o seu próprio corpo, antes o alimenta e dele cuida, como também Cristo faz com a igreja." Efésios 5:29

      E a como alimentamos nossa vida espiritual? Podemos citar muitas práticas que ajudam a nutrir e sarar nossa saúde espiritual, porém, hoje iremos falar um pouquinho sobre oração. Porque acho que precisamos entender a importância de uma vida estável de oração. Uma vez que nossa vida de oração estiver estabelecida e enraizada no amor de Deus por você e sua família, nenhuma força demoníaca impedirá que as bênçãos do Senhor cheguem ao seu lar. Qualquer batalha pode ser vencida, usando uma arma poderosa, joelhos no chão. Portanto esteja sempre preparada(o), ajoelhando-se para orar. 
         A oração é um canal poderoso de comunicação com nosso Pai, ela pode adiantar coisas que demorariam para acontecer, porque através dela nós ficamos mais próximos, mais conectados com Ele. Ela tem a capacidade de chamar a atenção de Deus e fazê-Lo inclinar os seus ouvidos para nós para ouvir nossas petições.
           Quando temos uma vida de oração aprendemos a buscar a vontade de Deus. E através da nossa fé é que movemos o coração do Pai. Portanto é através da oração que Deus realiza obras nas nossas vidas.
               Um cristão que não ora, tem sua vida espiritual fraca, doente e sujeita as armadilhas do inimigo, já um cristão que ora é vitaminado vive as promessas do Senhor, dá frutos e recebe alimento de Deus todos os dias.

"Suba a minha oração perante a tua face como incenso, e as minhas mãos levantadas sejam como o sacrifício da tarde."



                 Quanto mais oramos mais nos aproximamos do nosso Criador.  E quando oramos de coração a Palavra diz que nossas orações chegam ao Trono de Deus como incenso.


"Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais." Efésios 6:11,12
"Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;

Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos."


                                          Deus quer te entregar sua vitória, entregue-se a Ele!

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Quem vem primeiro??????

     

      Além da Bíblia como leitura diária, eu recomendo um livro muito especial do Pr. Josué Gonçalves, chamado "104 erros que um casal não pode cometer" . Livro esse que já li e compartilharei aqui alguns desses erros  que cometemos e também algumas dicas com vocês.
       A união de Adão e Eva foi o primeiro relacionamento humano da História, Deus o considerou extremamente importante e o qualificou como base da sociedade. No mundo hoje essa sociedade deixou de ser amiga das famílias para se tornar adversária. Perderam-se os valores familiares  e a opção "Faça o que te faz feliz" é a preferência da maioria. 
              

1º Erro: Inverter as prioridades.     
        Existe uma ordem correta na qual devemos seguir. Nossa primeira prioridade deve ser Deus. Devemos buscar e amar a Deus antes de qualquer coisa. "E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento." Mateus 22: 37 e 38.             
       Em segundo lugar é amar o próximo como a nós mesmos ( no caso esposo/esposa). Quando amamos o nosso próximo com o mesmo amor que dedicamos a nós mesmos estamos amando o Deus invisível que habita nele, portanto amar o próximo é consequência de quem ama a Deus. "E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo." Mateus 22:39"Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo."Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja" Efésios 5: 28-29        
           Em terceiro lugar vêm os filhos. É dever dos pais cuidar dos filhos e criá - los no caminho da fé. Ele confiou os filhos aos pais.        
          Os filhos são mais importantes que qualquer realização ou sonho pessoal. Precisamos entender a importância do nosso papel na criação deles.      
        Eles ficam com os pais por um tempo determinado, depois se casarão e terão suas próprias famílias. Por isso o tempo investido nos filhos não deve ser desperdiçado, pois é um tempo curto.      
      Em quarto lugar vem o trabalho. O trabalho é fonte de bênção e realizações. Quando você trabalha com excelência leva o Reino de Deus para as pessoas do seu convívio. Os pais, portanto, precisam trabalhar para prover o sustento do seu lar.      
        Em quinto lugar vem a igreja que deve ser edificada a partir da edificação da família. O trabalho na igreja é muito importante para estabelecer o alicerce do caráter nos filhos.        
        Quando Jesus disse: " Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Mateus 6:33 , ele deixou claro que precisamos ter prioridades. Por isso, devemos colocar em primeiro lugar o que realmente é mais importante estabelecido pela Palavra do Senhor.         

segunda-feira, 2 de maio de 2016

O significado da aliança



      Hoje em dia é difícil entender a importância de uma aliança. Os casais não entendem a responsabilidade desse compromisso. Compromisso de lealdade, fidelidade, amor e respeito. Vivemos numa sociedade onde tudo é descartável. Se não der certo, descartamos e recomeçamos de outra forma.  
     A Palavra de Deus nos mostra que o casamento é uma aliança feita entre homem, mulher e Deus. ¨Porque o Senhor é testemunha entre você e a mulher da sua mocidade...¨ (Malaquias 2:14.) Ele instituiu o casamento no Jardim do Éden como a primeira aliança entre duas pessoas. Isso demonstra que Ele sempre teve a intenção de fazer parte do casamento desde o princípio.(Gênesis 1:27,28)
     Só Deus tem o poder de transformar duas pessoas em uma só carne. ¨Assim já não são mais dois, mas uma só carne. Portanto o que Deus ajuntou, não o separe o homem. ( Mateus 19:6) Quando duas pessoas escolhem se casar, eles se unem no plano de unidade de Deus chamado casamento. Não existe mais o eu, mas nós. Sem Deus, o casamento é apenas uma aliança entre duas pessoas.
     E o que Ele espera de nós? Deus espera que nós honremos nossa aliança cuidando com amor do nosso cônjuge. Não apenas na alegria, mas também na tristeza, não só na saúde, como também na doença, não somente na riqueza ou fartura, mas na pobreza e escassez também. Precisamos entender que quando escolhemos nos unir com alguém os anos passam. A beleza vai embora, os filhos nascem, as responsabilidades aumentam... Tudo fica mais difícil, porém, se temos o nosso casamento alicerçado na Rocha que é Cristo, as tempestades vêm, mas continuaremos firmes, lembrando da aliança que um dia fizemos um para o outro, na presença do nosso Deus, a três. Até que a morte nos separe.
      Eclesiastes 4: 9-12    " Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque, se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante. Também se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará?  E, se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa."