sexta-feira, 24 de junho de 2016

Você Tem Fé ou Medo?

Se você está enfrentando uma crise no seu casamento como você vai agir, com medo ou com fé?

          O medo será um dos grandes ataques que você precisará superar. Romanos 12:21 diz: “Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.” O medo roubará sua fé e irá torná-la totalmente vulnerável ao inimigo. Quando você ouve o que todos estão dizendo a respeito do que seu marido está fazendo ou deixando de fazer, ao invés de manter seus olhos no Senhor e em Sua Palavra, você falhará em focalizar Cristo e começará a afundar!          Tenha fé na habilidade de Deus e em Seu desejo de restaurar seu casamento. Um exemplo de fé: Pedro. Leia sobre o comportamento de Pedro em Mateus 14, começando no versículo 22. Jesus pediu a Pedro que andasse sobre a água. Se Ele está pedindo a você que ande sobre a água, você descerá do barco? Observe quando Pedro clama a Jesus - é seguido da palavra “logo” (imediatamente). Imediatamente, Jesus falou com ele e disse para ter coragem. Então, mais tarde, quando Pedro começou a afundar e clamou ao Senhor, “logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o!” (Mateus 14:31).  Uma pergunta que devemos fazer a nós mesmas é: ‘por que Pedro afundou?’. “Mas, sentindo o vento forte, teve medo” (Mateus 14:30). Se você olhar para sua situação e para a batalha que está acontecendo, afundará! Pedro tirou seus olhos do Senhor e o resultado foi medo! 
           A Bíblia diz que ele “teve medo.” Se você tirar seus olhos do Senhor, ficará com medo! Pelo contrário, olhe para Jesus e ERGA-SE acima de sua tempestade. 
             Quando você está em um avião no meio da tempestade, é muito turbulento quando está subindo para acima das nuvens. Mas, uma vez em que o avião esteja acima daquelas nuvens pretas, o vôo é mais agradável, o sol está brilhando e você pode praticamente ver e sentir Deus lá! Incrivelmente, daquele ponto de vantagem, as nuvens abaixo são brancas e suaves! 
           Outro ponto muito importante é ver o que aconteceu aos outros que estavam no barco (você esqueceu que haviam outros que não saíram do barco?). A Bíblia diz: “Então aproximaram-se os que estavam no barco e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus” (Mateus 14:33). 
         Você deseja permitir que Deus use você para revelar Sua bondade, Sua misericórdia, Sua proteção e atrair outros para Ele? Há uma grande recompensa! Isto é evangelismo. Outros virão a você quando estiverem com problemas porque viram sua paz apesar das circunstâncias que enfrenta.

Trecho do livro: " Como Deus pode e vai restaurar seu casamento"





quarta-feira, 8 de junho de 2016

Dicas para o dia dos Namorados

O segredo da felicidade no casamento está nos pequenos gestos do dia a dia. Por isso procure demonstrar seu carinho e amor todos os dias e não apenas para o dia 12 de junho  
Aí estão algumas dicas para preparar em casa uma noite de muito amor!

Decore uma mesa bem romântica para receber seu eterno namorado...
Não precisa gastar muito, pode usar velas, balões, copos decorados, flores, fotos e corações de papel...
Use a criatividade!

 Prepare um jantarzinho especial para surpreender seu namorado.

Imagens da net

segunda-feira, 6 de junho de 2016

O milagre da restauração

      


       Se você está precisando de um milagre em seu casamento e quer testemunhar da fidelidade do Senhor na sua vida, creia isso pode acontecer. Se você realmente deseja que Deus restaure seu casamento que está desmoronando ou já desmoronou creia só Deus pode fazer isso. Ele fez comigo e pode fazer também com você.
          Você está preparada para receber isso do Senhor? Na bíblia diz que "os olhos do Senhor estão atentos sobre toda a terra para fortalecer aqueles que lhe dedicam totalmente o coração." (II Crônicas 16:9) Ele tem te olhado, te observado e quer te ajudar.
          Muitos fatores podem ter contribuído para seu casamento estar em crise. Talvez você esteja se sentindo só, ou seu marido a deixou, ou você o mandou embora, ou ainda a distância entre vocês seja tão grande que parecem estar vivendo separados. Muitas brigas, discussões, mágoas, traições e feridas na alma. Tudo isso contribui para o casamento ir perdendo o seu brilho até acabar de vez... 
       No meu caso eu demorei um pouco para entender o que diz em Romanos 8:28  "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." É difícil entender que esse momento pode estar contribuindo para o nosso bem, porém quando aprendemos que essas provações nos aproximam de Deus e nos fazem viver na dependência total Dele, querendo realmente o Seu propósito para nossas vidas, tudo começa a  mudar. Nesse momento seu propósito é ser atraída para mais perto de Deus e permitir que Ele  a transforme. E não fique com medo, na Palavra o Senhor te garante que estará sempre ao seu lado. “Não te deixarei, nem te desampararei” (Hebreus 13:5) "Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam." ( Salmo 23:4). Tenho certeza que a situação você está vivendo está bem parecida com esse vale descrito em Salmo 23, sei porque eu também estive nele, mas Deus nos permite determinadas coisas para o nosso bem.
          Deus não quer ver seu casamento destruído. O próprio Jesus disse: “Deixará o homem pai e mãe e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne. Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem” (Mateus 19:5-6). E também: “Porque o Senhor, o Deus de Israel, diz que odeia o repúdio (divórcio), (...) portanto guardai-vos em vosso espírito e não sejais desleais” (Malaquias 2:16).
           Satanás sim quer ver seu casamento destruído, ele sim deseja que você e seu cônjuge vivam brigando e se ferindo. Lembre-se que “o ladrão (Satanás) não vem senão a roubar, a matar, e a destruir. Eu (Jesus) vim para que tenham vida e a tenham com abundância” (João 10:10). Não acredite nas mentiras dele. Não permita que Satanás destrua sua família, seus filhos e um futuro de promessas. Lute por sua casa, arrume a sua casa.
         Medite profundamente na Bíblia, ore e acredite no que as Escrituras dizem, não no que você vê: “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem” (Hebreus 11:1). “Sem fé é impossível agradar (a Deus)...” (Hebreus 11:6). Ninguém, senão Deus, sabe exatamente o que você está passando e as respostas que você necessita agora. Através da oração e ouvindo Sua voz através da leitura bíblica, Ele pode conduzi-la à vitória que tem para você. Não escolha seguir o que outros dizem. Se você está orando e lendo a Palavra de Deus, Deus vai falar com você , no seu coração ou durante sua leitura da Palavra, e então alguém irá confirmar a direção na qual Ele está orientando você. Creia que só Deus pode fazer aquilo que é impossível aos seus olhos. Por maior que seja a crise, não negocie com o diabo, ele quer te enfraquecer, te cegar e tirar você do foco que é a restauração do seu casamento. 
        Já passei por um momento muito delicado em meu casamento e quase acreditei nas mentiras do diabo, mas graças a Deus eu preferi passar pelas lutas glorificando  e acreditando que o melhor Deus estava preparando. Eu permiti que o Senhor me conduzisse, me levantasse. Sem Ele, sem Sua ajuda eu não conseguiria restaurar o amor em meu lar. Para muitas pessoas e até mesmo cristãos, era impossível acreditar nessa restauração, entretanto eu preferi acreditar no Senhor e esperar nas promessas Dele para minha família.
        Em meio à essa CRISE, CONFIE!!! Creia que o seu milagre tem o tamanho da sua fé. 

"Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma. Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida. Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento. Não pense tal homem que receberá coisa alguma do Senhor; é alguém que tem mente dividida e é instável em tudo o que faz" (Tiago 1:2-8).