Como você completaria essa frase?( JUDAH SMITH)
1- Jesus é amigo
A maioria das pessoas boas gostam de se referir com desprezo à maioria das pessoas más, que pecam muito ou tem um pecado de estimação. Gostamos de apontar, criticar e julgar o outro como se nós fossemos os donos de toda a verdade ou que nunca tivéssemos errado.
Em nossa escala, temos o hábito de classificarmos os pecados entre pequeno, médio, grande, extravagante e super pecado. Entretanto, em nenhum lugar da Bíblia encontramos Deus diferenciando ou classificando os pecados em níveis. Aos olhos Dele todo pecado é mau, e todos os pecadores são igualmente passíveis de serem amados. É claro que os pecados tem consequência, como aprendemos na lei da semeadura e colheita. “o que semear a perversidade colherá males” (Provérbios 22.8) e “o que semeia justiça recebe galardão seguro” (Provérbios 11.18).
Jesus também não classificava o pecado, ele estava disposto a aceitar e amar a todos. Vemos na história de Zaqueu, o cobrador de impostos, que Jesus o escolheu no meio de uma multidão para transformar o seu caráter. Quando Jesus o encontrou algo aconteceu.
"E, tendo Jesus entrado em Jericó, ia passando.
E eis que havia ali um homem chamado Zaqueu; e era este um chefe dos publicanos, e era rico.
E procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão, pois era de pequena estatura.
E, correndo adiante, subiu a uma figueira brava para o ver; porque havia de passar por ali.
E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa.
E, apressando-se, desceu, e recebeu-o alegremente.
E, vendo todos isto, murmuravam, dizendo que entrara para ser hóspede de um homem pecador.
E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado.
E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão.
Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido."
A verdade é que nós somos Zaqueus, procuramos correr, escalar árvores das praticas religiosas para alcançar Jesus, para impressioná-Lo e chamar Sua atenção. Porém somente a graça pode nos salvar. Não é porque somos bons, ajudamos o necessitado ou porque cantamos no coral ou vamos a igreja toda semana. é porque Jesus é cheio de graça e bondade e veio para salvar os perdidos, Ele veio para os quebrantados, feridos, maus, viciados e sobrecarregados.
E nós como somos parecidos com Zaqueu temos fraquezas, problemas e estamos propensos a cometer erros, mas Jesus não é nosso acusador, Ele é nosso amigo e resgatador. Não se esconda Dele por vergonha, nem O rejeite, conheça-O e permita que Seu amor o transforme de dentro para fora.