domingo, 10 de julho de 2016

Santidade na família

         Vivemos dias em que as famílias estão sendo bombardeadas de todas as formas possíveis, onde o lixo visual e os apelos sensuais em qualquer tipo de meio de comunicação estão presentes 24 horas. Com tanta pornografia exposta a vontade, muitos começam adulterando no coração e acabam avançando ao contato físico.
        Precisamos de uma geração que santifique seus olhos! "Fiz acordo com os meus olhos de não olhar com cobiça para as moças" ( Jó 31:1).  Os pecados nesta área tem desencadeado muitos outros. E de forma trágica, tem destruído casamentos e despedaçado famílias. Precisamos vencer as tentações e viver em busca de uma vida de santidade.
        Toda tentação pode ser vencida e todo pecado pode ser evitado.Vencer a tentação é uma questão de velocidade. A grande chave para lidar com a tentação é não se entreter com ela. Quanto mais fácil dizemos NÃO a tentação mais fácil é.



Baseado no livro: O propósito da família - Pr Luciano Subirá

Um comentário:

  1. Muitas ocasiões de pecado, eu não as evitei, elas me foram evitadas, diplomáticas e providenciais. Voltarei 40 anos atrás. Éramos 2 engenheiros. O colega, profissional espertíssimo, casado pai de 3 filhas, era, porém, acometido de satiríase. Morávamos juntos em uma frente bandeirante e urbana de obras, interiorzão de Minas. Boca da noite por vezes ele me convidava para irmos juntos a baladas e badalações. Cada um no seu carro, a premissa é que iríamos pegar mulher. Na boate eu até curtia alguns embalos em meio a luzes foscas, trepidantes, num mar de silhuetas de mulheres lindas, perfumadas e seminuas. De repente os Céus me mandavam que eu fosse embora. Nunca passava de 1 hora da madrugada, eu simplesmente desaparecia. Era como que uma fuga, fuga das ocasiões de pecado. Madrugadona eu percebia ele chegando em casa sempre com uma mulher. Nunca mais ouvi falar deste nobre colega. Eu não preciso saber, Deus sabe e Deus é poder e misericórdia...:)

    ResponderExcluir